Trocas e devoluções

A Clube Vintage oferece produtos de alta qualidade para clientes exigentes, e nosso maior compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento aos seguintes detalhes:

- Descrição do produto
- Cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa)
- Dimensões e tamanho do produto

O pedido pode ser cancelado até o momento em que a Clube Vintage avisa que foi recebido e está sendo processado, sem qualquer ônus, porém caso o pedido esteja em vias de processamento, você não poderá mais cancelá-lo e terá que seguir a política descrita abaixo.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

VOCÊ PODERÁ DEVOLVER UM PRODUTO OU TROCÁ-LO PELOS SEGUINTES MOTIVOS:

Insatisfação com o produto:

Se você já recebeu seu produto e não ficou satisfeito é possível fazer a solicitação de devolução ou troca até 07 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

Defeito no produto recebido:

Se após o uso sua compra apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido você deverá procurar o fabricante do produto.

Caso nosso prazo de trocas e devolução tenha vencido e seu produto esteja com defeito você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto.

Você encontra informações específicas sobre prazo de garantia do fornecedor e como contatá-lo no termo de garantia do produto. Também é possível encontrar informações do fornecedor na página do produto em nosso site. Caso não consiga contato fale com nossa Central de Atendimento.

Avarias no produto recebido ou embalagem violada:

O manuseio e transporte de nossos produtos é realizado de forma a preserver a qualidade original do produto. Se na entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada você deverá recusar o recebimento no ato da entrega e informar nossa Central de Atendimento.

Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção etc) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.

FORMAS DE DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO

Recusa no ato da entrega:

No ato da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Seu produto será devolvido ao fabricante. É de extrema importância você comunicar nossa Central de Atendimento ao Cliente imediatamente sobre esta recusa.

Postagem do produto:

Após solicitar a devolução de um produto em nossa Central de Atendimento basta levar o produto até a agência dos Correios mais próxima, não esquecendo que ele deve ser devolvido em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo. Esta é a forma mais rápida de a devolução chegar ao nosso centro de distribuição e de seu reembolso ser processado.

O tempo de devolução do produto ao parceiro poderá variar, afetando o prazo para o processamento do reembolso. Ele dependerá basicamente do CEP e da região de entrega/coleta do pedido e da forma de devolução escolhida.

FORMAS DE RESTITUIÇÃO

O valor pago pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Estorno em cartão:

Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Reembolso em conta corrente:

Para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da validação dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias uteis após o recebimento da mercadoria.

IMPORTANTE:

O direito de arrependimento leva ao ato de desfazer a compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Se alguma das condições de devolução não for observada, a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto será reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.

© 2016 CLUBE VINTAGE - DIAS COMÉRCIO DE VESTUÁRIOS ACESSÓRIOS E DECORAÇÕES LTDA ME. Todos os direitos reservados.